segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como colocar a mesa para o Café

Não vou falar necessariamente de como colocar a mesa para um jantar de gala, mas quero dar algumas pequenas dicas de como fazer as refeições serem melhor degustadas experimentadas.
A: Guardanapo
B: Prato ( a dica é colocar sempre o menor em cima do maior).
C: Tigela para cereais ou salada de frutas.
D: Prato de pão  ( pode usar um pires de chá),com uma faca de ponta arredondada para manteiga.
E: Xícara com pires ( nesse caso, acompanhe o que será servido - café com leite e chá nas xícaras maiores e café preto ou espresso nas xícaras menores ).
F:Copo alto para suco/ água.
G: Na ilustração tem mais um copo, pode ser substituído por uma caneca ou ser colocado para leite gelado com achocolatado, por exemplo.
H:Garfo, sempre do lado esquerdo do prato.
I: Faca, sem serra, com o fio virado pro lado esquerdo.
J: Colher de sobremesa, sempre do lado da faca, à direita do prato.

Passamos o dia inteiro correndo e não preparamos mais nada para poder fazer a vida um pouco mais tranquila. Além de receber os amigos de um jeito diferente.

Busque colocar na mesa copos, xícaras que ficam guardadas, aquelas de herança da vovó, da mãe ou compradas em antiquários. Geralmente são peças românticas e bonitas, além de ter as historias das mesmas  para contar.

Misture junto com estas peças algumas modernas, peças de design, fica legal e não deixa a mesa com uma cara de sala de chá imperial.

Faça uso de guardanapos de pano, tão esquecidos, com a maquina de lavar fica mais rápida a limpeza e estas peças dão uma certa pessoalidade a sua mesa.


As vezes na pressa acabamos por colocar a mesa de qualquer jeito, saco de pão, biscoito no pacote etc, tudo isso para "poupar tempo" mas quanto tempo gastas com internet, com tv? As vezes a rede social esta na mesa e nas companhias diárias e não nos damos conta.


Seja feliz, gentileza, delicadeza e educação enobrecem a alma e a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário