quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dicas Para o Frio

Existe uma forte tendência no Brasil de pintarmos as casas de branco ou clores claras por dentro. E ainda colocamos pisos cerâmicos em todos os ambientes, também de cores claras. Isso aqui no sul é uma pedida de congelamento no inverno, tendo em vista que nossos dias de calor aqui vão de final de novembro até inicio de maio, ou seja um período relativamente curto.







(Qual deste ambientes lhe dá sensação de frio, o de cima ou o de baixo?)                                                                        










Mas para aquecer a casa, vamos dar algumas dicas que vão da iluminação  aos sofás.





Primeiro, não caia na onda de usar lampadas econômicas de cor branca, achando que elas vão iluminar mais, triste ilusão. Além de deixar todo mundo pálido e dar sono, elas não revelam as cores reais das coisas. Compre as mesmas econômicas de coloração amarela, elas dão sensação de calor, deixam o ambiente mais aconchegante e revelam as cores melhores. Mais ainda as incandescentes e halogenas. são de longe as melhores para isso, pois são as que mais nos lembram a luz solar. Se puderes gastar um pouquinho a mais fica a dica.







Tapetes, estes são aliados indispensáveis para aquecer os espaços, tendo em vista que eles são térmicos ajudam a manter o calor. Ninguém gosta de acordar e colocar o pé naquele chão frio. Use tapetes de lã, mantas ou tapetes grossos, se sofres de rinite, não se preocupe, já existem tapetes antialérgicos e ácaros.










Mantas nos sofás, são ótimas, principalmente para aquele filminho gostoso ou uma leitura. Existem mantas baratinhas e lindas que podes ser deixadas no sofá como uma boa dobra e combinação com as almofadas eles são ótimos. Estão em alta, mantas feitas de tricô ou crochete feito com lã. 







Cortinas, muita gente pensa ou usa somente uma cortina, mas porque não usar no inverno cortinas com cores mais fechadas? Elas podem ajudar a segurar o calor e trazer a sensação de ambiente mais aquecido. 







Para trazer uma sensação térmica mais quente, use tons quentes nos objetos citados, eles vão lhe ajudar e muito a trazer a sensação de calor.


No próximo post, falarei sobre como comprar o tapete e como usar as almofadas. 


Depois, faça um chocolate quente e convide os amigos para ver a nova decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário