quarta-feira, 28 de maio de 2014

Estilo e Elegancia



Nem tudo que é elegante é pomposo ou extravagante, e nem tudo que tem estilo como muitos afirmam é sinônimo de diferente ou irreverente. Para bem esclarecermos, estilo e elegância podem ser traçados como coisas com linhas definidas, com personalidade. Ter estilo é algo que se pode aprender, num mundo cada vez mais conturbado por informações diárias, que não deixam de ser importante, mas que tem transformado o belo em algo sem características, revelar o belo e entender suas características é algo quase que divino. 

Com o intuito de dar dicas de cores, de elegância e beleza para nossos lares este blog nasce. Ora não quero e nem desejo despersonalizar sua casa, suas rotinas e seu gostos, mas minha proposta é aprimorar e lhe ajudar a tirar melhor proveito de tudo que tens, e assim enfatizar melhor seus gosto, sua vida e fazer de sua casa um cantinho gostoso, aconchegante.

As vezes bastam poucas coisas para poder melhorar o ambiente. Aqui quero postar dicas de como aproveitar aquela mesinha que era da mãe ou da vovó e que esta esquecida. Como organizar a mesa de jantar ou de centro para ficar aconchegante. Como arrumar uma cama para que fique igual de loja. Como usar a iluminação da casa. Dicas de como aquecer o ambiente etc.

Sua casa pode ser um inferno ou um céu quem vai determinar isso é voce. Estilo e elegancia sao sinonimos de boas maneiras, de percepção, de sutilidade e de bom gosto. Isso pode transmitir aos seus convidados e sua família coisas simples e que farão do peso do quotidiano algo muito melhor.

Nada como chegar em casa no final do dia e ter aquele ambiente gostoso, com nossa cara, com cheiro bom, com uma mesa linda para um café ou um jantar ou mesmo um lanche rápido e depois de tudo isso um bom banho e aquela cama gostosa pra descansar.

Elegancia é algo simples de se viver, não é chato e nem regrado, mas uma virtude adquirida dia após dia. Assim como tudo em nossas vidas foram conquistados na repetição. 

Seja bem vinda ou bem vindo a um novo mundo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário